FAP inaugura primeiro Espaço Cidadão integrado no sistema de Ensino Superior

Na passada terça-feira, a Federação Académica do Porto (FAP) inaugurou o primeiro Espaço Cidadão integrado no sistema de ensino superior em Portugal, no Pólo Zero, numa cerimónia que contou com a presença da Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. Com o objetivo de aproximar a Administração Pública da comunidade académica, o Espaço Cidadão disponibiliza cerca de 70 serviços de 15 entidades diferentes e está acessível a estudantes, docentes, investigadores, funcionários e à população em geral.

Instalado na baixa do Porto (R. de São Filipe de Nery, Porto), o Espaço Cidadão simboliza um passo decisivo rumo à modernização do estado, sendo também um reconhecimento da capacidade das estruturas estudantis em assumirem um papel ativo ao serviço público. Este é um projeto com forte valor simbólico: pela primeira vez, um Espaço Cidadão é implementado num local de e para estudantes.

Um serviço à comunidade prestado pela Federação Académica do Porto de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00, e das 14h00 às 18h00.