Agenda 2030 da Queima das Fitas do Porto
A Federação Académica do Porto lança a Agenda 2030 para a Queima das Fitas do Porto, assegurando o futuro da maior festa de estudantes do país. A agenda estabelece medidas e metas a curto prazo, de 2024 a 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, com vista a tornar a Queima das Fitas do Porto mais verde, mais segura e mais acessível.
Este compromisso com o futuro garante que a maior festa dos estudantes continuará a ser celebrada de forma sustentável e inclusiva, promovendo práticas que visem o bem-estar do planeta e de todos os seus participantes. Ano após ano, a Queima das Fitas do Porto continua a crescer, mantendo-se fiel aos valores e tradições.
Com o apoio dos nossos parceiros, abraçamos um Planeta com futuro, uma Queima das Fitas do Porto mais verde: Kaffa, STCP, Caixa Geral de Depósitos, CP- Comboios Portugal, Megahits, Porto Canal, Jornal de Notícias, Super Bock, Eristoff, Município do Porto, Município de Matosinhos, Ágora, Porto Ambiente, DariAcordar, Zero Desperdício.